data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Militares da Ala 4 foram vacinados na tarde desta quinta-feira contra a Covid-19. A imunização foi disponibilizada para militares da ativa acima de 35 anos. Conforme a prefeitura, foram disponibilizadas 1.140 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca aos militares.
Segundo a comunicação da Ala 4, cerca de 1,5 mil militares estariam aptos a receber o imunizante. Entretanto, muitos já foram imunizados anteriormente em outros grupos prioritários, como o de profissionais da saúde. A vacinação na Ala 4 segue na sexta-feira pela manhã com militares com menos de 35 anos.
Vacinação de pessoas entre 57 e 59 aplica 4,4 mil doses em Santa Maria
Outra vacinação estava prevista para a tarde de quinta-feira em militares da 3ª Divisão de Exército em quartéis no Bairro Boi Morto. A prefeitura chegou a fazer a entrega de 590 doses para a 3ª DE, que começaram a ser aplicadas nos quartéis, conforme o Exército. Entretanto, não foram divulgadas imagens da aplicação.
- É uma questão interna deles, de hierarquia e disciplina, e nós não vamos intervir. Eles fazem a aplicação e nos comunicam - afirmou o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Em nota, a 3ª DE afirmou que o assunto está sendo gerenciado pelo Comando Militar do Sul e não há autorização para fazer imagens da vacinação. Ao todo, 5,5 mil doses devem ser entregues ao Exército assim que houver disponibilidade.
Confira a nota da 3ª DE na íntegra:
"A 3ª Divisão de Exército (3ª DE) vem por meio desta nota à imprensa informar que recebeu da Prefeitura Municipal de Santa Maria 590 doses de vacinas contra a COVID-19. As vacinas são destinadas à imunização de militares do Exército Brasileiro, que servem em Santa Maria e atuam na Operação COVID-19, em execução desde março de 2020. Seguindo a ordem do Plano Nacional de Vacinação e de acordo com o calendário da Prefeitura, nesta quinta-feira, 10 de junho, estão sendo destinadas as primeiras doses de vacinas aos militares, nos quartéis do bairro Boi Morto. Pertencentes ao Grupo Prioritário número 22 - Forças Armadas, estes militares estão atuando na linha de frente desde o início da pandemia. No momento, não estamos autorizados a fazer imagens da vacinação, pois este assunto está sendo gerenciado pelo Comando Militar do Sul (CMS)."